Home-Styling | Ana Antunes: She wore blueeee Veeeelveeeet...

Friday, November 11, 2016

She wore blueeee Veeeelveeeet...

Muito provavelmente já terão reparado que o veludo é um dos temas fortes nas tendências deste inverno 2016, depois de ter sido o tecido estrela de desfiles como os de Balmain, Dries Van Noten e Stella McCartney.  

Conhecido na Europa desde a Idade Média e devido à sua textura macia e aparência, bem como o seu alto custo de produção, o veludo era frequentemente associado com a nobreza. Foi introduzido em Bagdad durante o governo de Harun al-Rashid pelos mercadores de caxemira e para Al-Andalus por Ziryab. Na era dos Mamelucos, o Cairo era o maior produtor mundial de veludo. Grande parte foi exportada para Veneza (de onde se espalhou para a maior parte da Europa).

O veludo é actualmente muito produzido com acetato de Raiom, o que baixou muito seu custo e o tornou acessível, também na área da decoração. É frequentemente usado em estofo de sofás ou cadeirões, e resulta como apontamento chique e sofisticado quando usado em cortinados e almofadas. 

Eu nem sempre fui fã do veludo mas isto é como as modas e neste caso posso bem dizer que no melhor veludo cai a nódoa, porque eu estou num caso de paixão com tudo o que é veludo azul ou verde... do esmeralda, ao azul petroleo, do teal ao azul turquesa e aquele turquesa de inverno que e mais escuro... enfim acho que esta paixão vai acabar no sofá lá de casa e não é em almofadas! É mesmo no próprio do sofá!!! ai ai ai ai....
 




...até amanhã...
Ana Antunes
(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)

3 comments :

  1. love velvet!!


    http://moonmode.blogspot.it/

    ReplyDelete
  2. Gosto muito, da textura, do toque, do aspecto, das cores e do conforto que confere.

    ReplyDelete
  3. Acho estes tons em veludo tãaao chiques!! O meu preferido é o azul petróleo mais escuro. Força aí com o veludo para o sofá, que com o seu bom gosto vai ficar elegantemente distinto!

    ReplyDelete

Comments here:

Blogs do Ano - Nomeado Decoração