Wednesday, November 20, 2013

The Sum Of All Fears - Decorating With Pink

Because it's the sum of all fears in decorating that makes people not decide, not go forward or not changing what they need in their houses, that I came up with this series called 'The Sum Of All Fears'! 
 
Today's theme is about using the color pink in our homes. I already talked about light blue and pink suffers from the same problem. Because my clients always say 'Nooo way! Pink is for girls rooms!'


No it's not! Specially when paired with other colors like black and white, gold, gray or earth shades pink can have a perfectly balanced and less Barbie approach.


I love pink because is the symbol of love, gentleness and innocence. It is a warm shade that wards off feelings of loneliness and awakens sensitivity in people.

Definitely a shade that can be used in other rooms of the house, because decorating with pink makes the room more cheerful and friendly, and the color does not need to be everywhere, much less in large quantities. 


***

E cá temos mais um tema para a rubrica "Soma De Todos Os Medos Na Decoração". Como eu costumo dizer são todos estes medos que fazem com que as pessoas não decidam, não mudem as suas casas, e consequentemente as suas vidas!

O tema de hoje é sobre o uso do Rosa na decoração. Já tinha falado do azul claro, e hoje é sobre o Rosa que sofre mais ou menos do mesmo mal. 'Aiiii nem pensar! Rosa é para os quartos das meninas!!';dizem eles. Ou... 'Aiii se eu colocasse alguma coisa Rosa na Sala ou na suite, o meu marido passava-se!!'.

Pois eu adoro os tons de rosa na decoração, primeiro porque quando misturado com outros tons pode perfeitamente ter um registo equilibrado e menos Barbie ou infantil, como o preto e branco, dourado, cinza ou tons terra, mas também porque o cor-de-rosa é o símbolo do amor, de delicadeza e da inocência. É uma cor acolhedora que afasta sentimentos de solidão e desperta a sensibilidade nas pessoas. 

Um tom que pode ser usado em várias divisões da casa, e não somente nos quartos das meninas. Decorar com rosa deixa o ambiente mais alegre e amigável, e a cor não precisa estar por todo o lado, muito menos em grandes quantidades. Ora reparem...
















O que é que acham do Rosa na decoração? Arriscavam ou não!?


Até Amanhã

Ana Antunes
(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)

14 comments :

  1. Adorei Ana. Realmente não há coincidencias. Andava mesmo a questionar-me sobre o uso do rosa nas decorações e eis que surge um post com esse tema.
    Parabéns pelo seu extremo bom gosto.
    Adoro.
    Beijocas cheias de boas energias

    ReplyDelete
  2. Olá Ana

    Arriscava pois!Mas, de facto fica sempre uma certa reserva... se calhar mais do que com o azul, mas fica lindissimo. Acho que está na altura de vencer a ideia das cores terem a ver com o género! Afinalas raparigas não nascem cor de rosa nem os rpazer azuis : :)
    Beijinho
    Uma sua admiradora!

    ReplyDelete
  3. embora não seja amante do rosa no geral, a verdade é quando usado com bom gosto, na quantidade certa, combinado com outra cor e nas peças certas, a divisão fica maravilhosa, acolhedora e pessoal. E isso é algo que eu sinto nos trabalhos da Ana. estes não são impessoais, têm alma, têm sensibilidade, têm coração.

    ReplyDelete
  4. Como já tenho afirmado, não sou fã do rosa, mas a última foto é na realidada o máximo, o papel de parede é lindo, e tudo o resto complementa-se na mais perfeita harmonia! :)

    ReplyDelete
  5. Lindo... Adorei, acho que no próximo ano vou remodelar o quarto de hóspedes e vou-me inspirar nestas propostas.
    Bjs

    ReplyDelete
  6. Olá, vou decorar o quarto da minha filha de 3 anos e o ponto de partida é uma cama de tecido rosa, "deep pink". Que outras duas cores me aconselha a conjugar com este tom de rosa? É de facto arrojado, no entanto penso que o tom nos transporta para o mundo da fantasia, dos sonhos e nos transmite serenidade. Grata pelos seus conselhos de excelência, Patrícia Assis

    ReplyDelete
  7. Eu sou suspeita, pois adoro rosa.
    Arriscava de certeza. Adoro o toque rosa, reflete o romantismo, a delicadeza, a pureza, dá um toque muito especial a qualquer ambiente, tornando o mesmo mais suave e leve.

    ReplyDelete
  8. Rosa?? Yes Please!! :)

    Lá em casa não temos cores tabu e o rosa não é excepção. Um tapete grande, fantástico,confortavel e.....Rosa foi o ponto de partida para a decoração do nosso escritório. É uma das peças de decoração mais apreciada pelos nossos amigos.

    Foi amor à primeira vista. Quando o meu marido e eu olhámos para ele não sabiamos onde o colocariamos, apenas sabiamos que a nossa casa tinha um lugar para ele.
    Bjs e continuação de bom trabalho
    Patrícia

    ReplyDelete
  9. Claro que sim! Não temos que ter medo de usar cores menos usuais....inovar é o mote. E claro a harmonia tem que prevalecer. Cá em casa por exemplo não há rosa no quarto das minhas filhas: turquesa e coral foram as cores escolhidas...bjs

    ReplyDelete
  10. Claro que sim! Não temos que ter medo de usar cores menos usuais....inovar é o mote. E claro a harmonia tem que prevalecer. Cá em casa por exemplo não há rosa no quarto das minhas filhas: turquesa e coral foram as cores escolhidas...bjs

    ReplyDelete
  11. Ana,

    É verdade que quando usado com moderação e bom gosto o rosa fica bem giro, mas vá dizer isso a homens de H é impossível gostarem! Lá em casa só se for em uma toalha e talvez numa almofada e e e ... É difícil agradá-los com estes tons, gostava, mas é muito complicado. Mas adorei o post ;)

    Beijinhos

    Joana

    ReplyDelete
  12. Hi Ana
    I am going to be the only one who says this, probably, but I am not a fan of pink. Speaking for those of us who don't like it, I will give you two possible reasons why they may not. here is my take..

    First, when I was a child, Mom let me decorate my room. I went overboard with pink! Pink walls, pink and white wallpaper, mauve carpeting, etc. my room looked like I lived in a bottle of pink anti diarrhea medicine.

    Second, in the early 2000s or so, pink was insanely popular. Pink track suits, pink cell phones, pink laptop computers, ugh! Women went crazy with the color (here in the USA).

    So, I guess in my case, I got sick of the color. Kind of like when you drink too much tequila and can't touch the stuff for many years after.

    Now, I can appreciate the color in small doses and do think certain rooms look terrific with it.

    Michelle
    Denver, Colorado, USA

    ReplyDelete

Comments here: