Home-Styling | Ana Antunes: Hardwood floors- Light or Dark *** Soalho em Madeira - Claro ou escuro

Thursday, April 19, 2012

Hardwood floors- Light or Dark *** Soalho em Madeira - Claro ou escuro

Hello Blog friends in my work research today I came across this issue. Light hardwood floor is more versatile and goes better with all styles in a light version or dark version? I confess I like the lighter version better. It reflects all the light in the room and it makes all furniture pieces look better... but this is only my opinion ... What about yours?

One more detail... the boards must be large! Veeeery large! Makes the space seem wider!

***

Olá Amigos do Blogue numa da minhas pesquisas de trabalho deparei-me com esta questão. Soalho em madeira é mais versátil e liga melhor com todos os estilos em versão claro ou escuro? Eu confesso que gosto bastante mais do claro. Reflecte mais a luz e faz com que as peças tenham mais destaque em cima dele... mas isso é só a minha opinião... e a vossa?

Mais ainda... as tábuas têm de ser largas! Muito largas! Faz o espaço parecer mais amplo!




















What about you?
Lighter or darker?

*** 

E vocês? Escuro ou Claro?


Até Amanhã
Ana Antunes

(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)


30 comments :

  1. Desde já tenho que dizer que adoro o seu trabalho no "Querido mudei a casa". Sou super fan =) gravo os episódios para depois voltar a trás e ver os detalhes para ter ideias. O Papel de parede em Telas é das ideias mais perfeitas que vi!!

    Soalhos de madeira...acho que prefiro uma madeira mais escura. Não sei...gosto mais das primeira e nona imagem, é esse o tom que gosto mais =).

    M.
    http://asiwish-m.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. Concordo com a sua opinião, mas acho também que difere muito do mobiliário que se coloca no projecto.

    ReplyDelete
  3. Alo Ana, meta o escuro ou meio-escuro, yes. Fica assim o chao escuro, com mais carácter. O claro fica bright and clean, mas o escuro dá_lhe profundidade e depois, nada que nao se resolva com umas carpetes ou tapetes maravilhosos, coloridos com riscas ou com temas ,vão dar maissssssss profundidade ao soalho, humm , Wat do I know, bjinhos Luisa Afonso

    ReplyDelete
  4. Gostei da combinação, apesar de na casa que remodelei para viver coloquei tudo branco e chão escuro. Ainda ponderamos cerâmica branca, mas não quisemos arriscar. Se fosse hoje teria este tópico como opção. Fica muito bonito e realmente dá bastante amplitude aos espaços. Boa dica :)

    ReplyDelete
  5. Gosto mais em madeira clara, dá mais luz!

    ReplyDelete
  6. Se por um lado a madeira escura é mais elegante e luxuosa, por outro lado os tons claros são mais jovens e mais práticos.
    Nesta escolha deve ser tida em conta o estilo de vida da pessoa que o vai usar. Se por um lado, o chão escuro é lindo de se ver, se estamos a tratar de uma pessoa com pouco tempo, com filhos, cão e piriquito não vai querer que ela tenha um colapso cada vez que entra em casa.
    Quanto mais claro, menos se nota o desgaste do tempo e o "desgaste do dia-a-dia"
    Ai....se eu soubesse no que me ia meter :)

    ReplyDelete
  7. ola Ana, para mim definitivamente o chao claro adoro os tons de cinza, a um cinza escuro que tambem gosto muito, mas a escolher seria definitivamente o claro, pois acho que assim teremos uma palete muito mais vasta na decoracao, seja na cor dos moveis, tapetes, cortinados...etc.
    Mas esta e so a minha opiniao, claro!!
    Bjinhos
    Patricia

    ReplyDelete
  8. Concordo plenamente Ana! Prefiro sempre a madeira mais claro para o chão. Penso que a mais escura só fica bem se o espaço for muito grande, caso contrário acaba por criar a ilusão de que o espaço é ainda mais pequeno.

    Beijinhos e continuação de um óptimo trabalho,
    Maria Leonor Monte

    ReplyDelete
  9. A 1ª e a 9ª opção! Claro q.b., com tom de madeira natural para aquecer e enobrecer o espaço!

    ReplyDelete
  10. Adoro mais clara! Então em "open spaces" fica fantástico! ;)

    ReplyDelete
  11. Olá! Tenho a mania que "sou do Metal" então escolhi madeira muuuuuito escura para a sala, (preto), estou farta, no inicio era muito giro, contrastando com os elementos, mas 3 anos depois... estou cansada de ter pouca luz. Por outro lado, tenho crianças, e não gosto de as ver a brincar no chão preto :):) Por enquanto tenho um tapete enorme branco para avivar o ambiente. Preciso de trocar para chão branco, que vai também ajudar a aumentar o tamanho da sala (não fisicamente claro) ou então em castanho madeira clara que ainda acrescenta o conforto. O ideal é um chão que dê hipótese para andar sempre a mudar de decoração. :) bjx www.swiperdesign.com

    ReplyDelete
  12. Acho que tudo depende do projecto em si.
    É díficil escolher uma cor em detrimento de outra.
    Gosto de soalhos mais claros para casas mais clean que queiram transparecer a sensação de frescura e luz. Os escuros, por outro lado, dão conforto e gosto imenso de os ver com decorações em tons de branco, para o contraste...

    ReplyDelete
  13. Gosto da combinação de móveis claros com madeira escura,acho que contrasta mais...

    :)

    ReplyDelete
  14. Penso que prefiro o claro, talvez porque viva, actualmente, num pais com pouca luz. E pode ser pintado de branco, tudo desde que contribua para se ter mais luz.
    No entanto, o escuro também pode ser muito bonito, traz uma certa intimidade à casa.

    ReplyDelete
  15. Sou fã de ambos*

    http://at-home-ideas.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  16. Calma! ainda estou em êxtase! Adoooro tudo o que faz nos "Queridos" e agora descubro-a aqui, por acaso! Fiquei em modo "histérico", por momentos! Pronto mas agora já estou mais calma..
    Quanto à madeira para o soalho, de todos gosto mais da 1ª opção, não é nem muito claro nem muito escuro, tem um tom quente e acolhedor. Se fosse para mim escolhia esse. *

    ReplyDelete
  17. Depende do ambiente que se quer criar...são todos lindos dependendo do resultado pretendido!

    Deixo-vos aqui o blogue de uma madeirense, que é fã da Ana Antunes e fez um post sobre ela, vejam:

    http://omundodetina.blogspot.pt/

    Obrigada**

    ReplyDelete
  18. Gosto mais do Claro!!!

    ReplyDelete
  19. Lighter, no doubt!!
    Quanto ao tamanho das peças, tb prefiro as maiores embora já tenha já me tenha apaixonado por um chão de tacos em zig-zag (devia ser a junção do tom da madeira com o padrão)!!
    um beijinho,
    MAG

    ReplyDelete
  20. Eu sou de extremos. Ou branco ou muito escuro. Tudo o que está no meio seduz-me pouco.

    ReplyDelete
  21. Eu tb gosto mais de chão claro de madeira e qto mais claro melhor! Eu tenho cor de faia no chão dos quartos e se fosse agora punha aquele tom de branco acinzentado. Lindo de morrer!

    Bjinhos

    http://skinnygirlintights.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  22. Soalho escuro ao estilo das casa victorianas que adoro

    ReplyDelete
  23. Light in a heartbeat! My floors thru out the entire house are a white washed wood laminate (yes! I have laminate floors and I love them), wide boards. The cost was right!
    Cat....

    ReplyDelete
  24. Boa tarde Ana,

    Sem dúvida o claro, mais clean, mais relaxante e + prático, eu optei e gosto muito.

    Beijinhos e bom fim-de-semana.

    ReplyDelete
  25. Olá Ana !!
    Adoro soalho flutuante, então quando é aplicado em todas as divisões parece que a casa é maior!! Eu gosto bastante mais do claro !!
    beijos e bom fim de semana Ana!! :)

    ReplyDelete
  26. These are absolutely stunning rooms! I personally prefer lighter. Beautiful photos.

    ReplyDelete
  27. Olá Ana,
    Eu adoro soalho em madeira!
    Mas há divisões que não aconselho a colocação, como a cozinha e as casas de banho, só se for num lavabo social.
    Contudo, há muitas pessoas que discordam e colocam em toda a casa!
    São preferências!
    Beijinhos

    ReplyDelete
  28. OI Aninha...adorei o tema.
    Seguinte...quando construí a minha casa, optei pela madeira marfim.
    Me arrependi demais.
    O que aconteceu? O alicerce que não estava muito bem impermeabilizado, acabou manchando os tacos, deixando-os horriveis...vou ter que trocar toda a minha casa.Outra coisa. A Madeira clara, é mais mole, e os cupins A-DO-RAM ....conclusão?
    Não indico.

    Bjus

    Paula Kasas

    ReplyDelete
  29. Eu estou a adorar os claros, brancos, se fosse hoje a minha mobília era toda branca (como a do quarto do meu filho)!
    Mas não, é toda em cerejeira e wengué... Como posso fazer uma mistura, dar um toque clean e claro, com este tipo de mobília? Ah, o sofá tb é castanho, pele de pêssego! Obg

    ReplyDelete
  30. Olá Ana,
    Sem dúvida os tons claros...
    Adoro o pinho nórdico em tábua corrida!
    beijinhos.

    ReplyDelete

Comments here:

Blogs do Ano - Nomeado Decoração