Home-Styling | Ana Antunes: Latest Decorator obsession - White and Gold

Friday, April 13, 2012

Latest Decorator obsession - White and Gold

Hello dear blogger friends. It was a huge surprise as I saw that my mailbox was flooded with resumes to respond to my need help add! I'll take some time, because there are hundreds, but I promise to answer them all! I will have an enormous task to choose among so many great people whose emails I have already peeked. Will hear from us in the up coming weeks, ok?
Now let me share with you my obsession for week. As a result of the research project I'm doing i found this the greatest thing. Furniture in white with brass! White pieces with brass details are a classic. To me, the greatest vintage piece. 

The following images are from one of my favorites from the fabulous Kelly Wearstler. I love the tones and brass details!

***

Queridas amigas Bloggers foi com uma enorme surpresa que vi a minha caixa do correio ser inundada de curriculums a responder ao meu apelo!! Vou demorar algum tempo, porque são centenas, mas prometo responder a todas! Agora vou ter um grande drama em escolher entre tantas excelentes profissionais cujos mails já tive oportunidade de espreitar. Terão notícias nas próximas semanas, ok? 

Entretanto aqui fica a minha obsessão desta semana, resultado de uma pesquisa de um projecto que estou a fazer. Mobiliário em branco com detalhes em Latão! Eu sei o que vão dizer... que é uma coisa que existia na casa da avó... ou ... então mas não é o nickel prateado e polido que está na moda?!... Sim também é! O aço escovado é que já era!... Mas as peças com detalhes em latão são um clássico que está sempre actual como peça de inspiração vintage. 

As imagens que se seguem, são de um dos meus espaços favoritos da fabulosa Kelly Wearstler. Adoro os tons e as peças com os detalhes em latão!




 I'm so in Love with this space!

... absolutely dye over all gold accents!

***
Sou completamente apaixonada por este espaço!

... e pelas peças em branco e dourado que se seguem.












The only problem about these is... 
they are no where to be found in this country!!...
Anyway they are gorgeous, are they not?

***

O único problema destas peças é que não se encontram em lado nenhum em Portugal!!!
Mas são lindos não acham?
Ou continuam a preferir detalhes em prata?



Até Amanhã
Ana Antunes

(Thank you for sharing my passion for beautiful homes)



Photo Credits: Houzz, Pinterest, Lilly Pulitzer, KellyWearstler

5 comments :

  1. Olá Ana, já tinha saudades...Pessoalmente prefiro branco e dourado.Realmente o aço escovado já teve melhores tempos, é por isso que estou com vontade de mandar a mesa e cadeiras da minha cozinha para a arrecadação.Estou a pensar trazer uma de ferro que tenho no terraço.A minha casa eatá sempre em movimento.

    ReplyDelete
  2. tenho exactamente a mesma obsessão :)

    blogbysb.blogspot.com

    ReplyDelete
  3. Hello Ana, sim está magnifico o espaço. Sabia que, até o inicio da idade média, a cor azul foi considerada nobre devido a dificuldade de se conseguir pigmentos dessa cor? O vermelho, o preto e o branco eram as cores mais fáceis de serem fabricadas e por isso mais baratas, sendo assim pigmentações azuis ficavam restritas a uma pequena parte da nobreza. Os egípcios, no entanto, já utilizavam o azul como pigmento mais de 5 mil anos antes. Ele era extraído de uma pedra semipreciosa o lápis-lazúli, a técnica egípcia de chegou a Europa, mas a pedra chegava a custar mais do que o ouro Com a descoberta do caminho para as Índias no final do séc. XV, o pigmento conhecido como Indigo indiano passou a ser muito utilizado na Europa, mas foi proibido sob pena de morte para tentar preservar o tom produzido com a pedra. Em 1704 foi descoberto um pigmento na Alemanha, numa experiência com oxidação de ferro. Custava um décimo do preço da tinta feita a partir do lápis-lazúli e fez sucesso entre os pintores da época. Logo, a indústria química evoluiu e possibilitou o desenvolvimento de centenas de outros pigmentos mais baratos.... eis q surge.....o azul, ouro sobre azul ouvimos muito dizer, aliás a minha cor favorita , o céu é azul o mar é azul que mais podemos nós pedir....bjinhos

    ReplyDelete
  4. Também gosto muito dessa combinação*

    http://at-home-ideas.blogspot.pt/

    ReplyDelete

Comments here:

Blogs do Ano - Nomeado Decoração