Home-Styling | Ana Antunes: My youngest client!!

Wednesday, August 24, 2011

My youngest client!!


I bet you will laugh at me but my son wanted to apply for my TV show! When I entered the Leroy Merlin - our major sponsor and it's like a Home Depot - store with him, he went straight to the exhibitor applications, pulled out a sheet to fill out and said so loudly as only children do, 'Mom I need the men from Querido Mudei a Casa to change my room! LOL! 

I laugh very hard and only had time to pick up the iphone and take pictures to show his dad, only to realized that I had people looking at me! I had to take him and explain quietly that he could not apply because it is the son of producer / decorator of the show ... but with no success he stick the sheet o paper in there, without filling it out of course, because he doesn't know how to write!
 
***
Aposto que se vão rir de mim mas o meu filho queria candidatar-se ao Querido Mudei a Casa!!! Quando entrei na Leroy Merlin com ele, foi direito ao expositor de candidaturas!!! ;)) e tirou uma folha de para preencher e disse tão alto como só as crianças sabem fazer; 'Mãe preciso dos senhores do Querido Mudei a Casa, para mudar o meu quarto!! LOL!!

Eu, perdida de riso, só tive tempo de pegar no iphone e tirar fotos para mostrar ao pai, quando percebi que já tinha pessoas a olhar para mim!! Tive de lhe tirar a folha da mão e explicar baixinho que ele não se podia candidatar porque é filho da produtora/decoradora do programa!... O que não adiantou nada porque ele ignorou-me e lá colocou a folha, sem preencher claro porque não sabe escrever e ele acha que é suficiente!



Well, I realised that I really need to pay attention to my youngest and most demanding client. A very special one that fills my life everyday, MY SON! It's hard for me to realise he is not a baby anymore (he is 5) and he is going to the 'big boys classes' - as he calls it - this year, and he needs a less 'baby-teddy bears-light-blue-room' and more school boy bedroom. 

So I had a big decorator-to-client conversation, and this is what my dearest client asked me.

Bom, percebi que ele quer mudar o quarto e que realmente preciso prestar atenção ao meu cliente mais jovem e mais exigente. Este tão especial que me enche o coração todos os dias, o MEU FILHO! Claro que para mim, como para todas as mães, é difícil aceitar que ele já não é bebé (tem 5 anos) e que vai este ano, para a 'sala dos meninos grandes'- como ele a chama à 1ª classe - por isso decidi que ele precisa de um quarto menos" bebé-ursinhos-azul-claro" e mais "menino em idade escolar".

Então tive uma grande conversa de decorador para cliente, e este foi o briefing que ele me deu.

1. MAPS
He loves maps, 'To find the treasures mom! He says.'...

***
1. MAPAS
Ele adora mapas, 'Para encontrar os tesouros', diz ele...








2.  RED STUFF!!! 
Definitely his favorite color.

***

2. COISAS ENCARNADAS!!!
É definitivamente a sua côr favorita.







I really love this mix of light blue and red!!

3. BLUE and WHITE 
He also loves these, that are very much part of his wardrobe.

 ***
3. AZUL E BRANCO
Ele também gosta de azul e branco pois são cores que predominam na 
maior parte do guarda roupa dele.












3. BEACH 
He really loves the beach like mom and dad, I guess! 
***

3. PRAIA
Ele adora a praia como a mãe e o pai claro!... e quem sais aos seus...





Let's see what comes out of this because I'm a busy but pressured mom!
  I don't have much time and have to be fast.
So I need help on this. Which one is your favourite?

I'll keep you posted on this small project!
***

Vamos ver o que é que vai saír daqui porque neste momento sou uma mãe ocupada 
 mas pressionada e não tenho muito tempo, mas vou ter de ser rápida, por isso
preciso de ajuda! Qual é o vosso quarto favorito? 

Depois dou notícias sobre este meu 'pequeno projecto'.

Até Amanhã
Ana Antunes

24 comments :

  1. Que giro! As crianças têm cada saida... eu gostei da ideia dos mapas. É original, masculino etem encanto (acho que o tema barcos está muito batido). Quanto às cores, são cores de rapaz (o meu irmão tem o quarto nessas cores) e ficam bem todas juntas. Estou curiosa por ver o resultado!

    ReplyDelete
  2. De rir :) Foi muito engraçado a atitude dele, bem como a sua reacção. Bom projecto, tenho a certeza que vai excelente.

    ReplyDelete
  3. Com esta combinação ( k menino com tão
    Bom gosto, sai a mãe certo?) qualquer quarto k fizer vai ficar fantástico! Beijo grande Ana. ( antes e depois do meu hall lá de casa no meu blog)

    ReplyDelete
  4. é de uma mãe se derreter completamente...
    e difícil escolher só 1...
    vai ser um verdadeiro desafio porque como já deu para perceber... o moço tem as suas exigências e parece saber bem o que quer!!
    Boa sorte e aguardo novidades!!
    beijinho

    ReplyDelete
  5. How sweet! I love the room with the map wallpaper and the blue striped bedding.

    Marissa
    www.roost-home.blogspot.com

    ReplyDelete
  6. Olá Ana
    Vou arriscar e sugerir-lhe que faça algo parecido, sempre com o seu toque pessoal, com o primeiro quarto. Tem um mapa lindo (o meu filho tb adora mapas), e como adoro espaços em sótãos...
    Enfim, independemente do que fizer, vai ficar maravilhoso com certeza!
    Boa sorte e bom trabalho!
    Sónia Primo Dias

    ReplyDelete
  7. A primeira foto foi a que mais me cativou, gostei imenso do espaço para puderem brincar e da disposição dos móveis, bem como da decoração que, apesar de simples, está bem apelativa.

    ReplyDelete
  8. Essa saída do seu filho veio mesmo a calhar, porque eu também tenho um filho com 6 anos e queria actualizar umas coisinhas no quarto.
    Adorei a ideia de mapas e vermelho (porque ele também tem) e estava a pensar adicionar cinza (porque vai bem com as paredes turquesa e com o resto).

    Essas conjugações são maravilhosas, de certeza que vai obter um óptimo resultado! A minha foto preferida é a última: junta a temática da praia, vermelho, azul e branco, e também é fácil adicionar as viagens ;)

    ReplyDelete
  9. Olá Ana, não sei se está recordada de mim, da familia Vilhena (do bébé martim que segurou ao colo com dias, para nos fazerem a surpresa do jardim, na Aroeira) pois é já passaram 4 anos.
    De facto com o passar dos anos, conseguem nos surpreender dia após dia...
    A Ana com o bom gosto que tem vai conseguir arranjar uma bela combinação.
    Desejo as maiores felicidades.
    Cumprimentos
    Sónia Vilhena

    ReplyDelete
  10. Também tenho de concordar com a Luísa Alexandra. A primeira fotografia foi a que gostei mais. Tem o que ele pediu e muito espaço para brincar ou espalhar os livros pelo chão para fazer os trabalhos. Simples e bonito. Quanto mais se pensa, mais se complica. Boa sorte!

    ReplyDelete
  11. Pessoalmente gosto de riscas! As riscas horizontais em azul e branco são muito giras. De certeza que com o seu talento ficará um trabalho fantástico. Adoro o seu trabalho Ana. Os meus parabéns.
    Raquel

    ReplyDelete
  12. Ola ANA gostei quase de todos ,pois cada um com o seu estilo, mas o que gostei mesmo foi o pnultimo esta muito bonito, espero que nao seja eu so a gostar dele pois para mim e o melhopor.

    ReplyDelete
  13. A minha 1ª opção vai para o 1º quarto dos mapas. Qual é a criança que não gostaria de ter um quarto assim, lindo e com tanto espaço?
    A 2ª opção vai para o 1º quarto Azul e branco, para uma área mais pequena.
    Perguntei a opinião também ao meu filho de 10 anos que escolheu também o 1º.

    Quando estiver pronto coloque aqui para vermos o resultado final.
    Avaliando por todos os projectos que já vi, vai ser lindo com certeza.

    Sandra Silva

    ReplyDelete
  14. Como sempre um trabalho fabuloso e criterioso. Parabéns e continuação de excelentes ideias e consequentes projectos.De uma mãe de um adolescente de 13 anos, que adora música (toca guitarra), mas não vive Lisboa para poder almejar tal transformação.Ficam as ideias... e os sonhos guardados.Bjs

    ReplyDelete
  15. Achei muito gira esta história! Para o quarto, penso que pode fazer uma mistura de todas as ideias...
    Por exemplo, paredes azuis em que uma delas tem de ser definitivamente com um mapa (quadro ou parede completa). Decorar o quarto com inspiração maritima (faz lembrar a praia!) e, dessa forma, incluir texteis e acessórios em azul escuro, branco e encarnado). Se não gostar de barcos, porque não decorar com farois? :)
    Seja qual for a sua escolha, ficará lindo, de certeza. Aguardamos fotos do resultado final :)

    ReplyDelete
  16. Olá Ana! De longe, o último quarto tendo em conta a idade :) mas o meu namorado diz que é o terceiro, com a cama lá em cima!! LOL tem que ouvir mais opiniões... No final tenho a certeza que vai ficar deslumbrante! Beijinhos

    ReplyDelete
  17. Realmente as crianças surpreendem-nos constantemente, foi muito giro e interessante a maneira em que o seu filho usou para chamar a atenção e pedir a mudança do quarto.
    Eu gosto e acho que está de acordo com o gosto dele o primeiro quarto, o mapa decorando a parede está lindíssimo.

    ReplyDelete
  18. Que engraçado!!! Tem toda a razão, está na hora de ele ter um quarto mais de homenzinho! E por acaso este verão também dei um quarto de crescida á minha filha que também estava muito "abébezado"!
    Se quiser espreitar ficaria muito feliz! Teve até direito a venda nos olhos e a música do "antes e depois" do Querido, tudo registado em fotografias e colocado lá no meu blog!
    E aproveito para lhe dizer que a Ana é a causadora de muita lágrima minha ao ver o Querido! Há mudanças que não me deixam mesmo nada indiferente!!!
    Beijinhos

    http://sissamarkika.blogspot.com/2011/08/antes-vi-o-quarto.html

    ReplyDelete
  19. Olá Ana. Achei muito engraçado a atitude dele, e claro a sua reacção, até pensei que fosse uma brincadeira.
    Gosto do quarto vermelho, mas também adoro o quarto azul e branco. A ideia do mapa foi fantástica, mesmo depois para ele descobrir os países e a suas capitais, quando tiver dúvidas na escola. O prata também não é má de todo.
    Beijinhos grande.

    ReplyDelete
  20. De pequenino, também se educa e desenvolve o gosto e é óptimo que ele tenha essa sensibilidade.

    Não é fácil escolher de entre tantas e excelentes sugestões, mas cá vai:

    1)Mapa:Gosto do 1º;
    2)Coisas encarnadas: aprecio os apontamentos dos pufes, roupa de cama e almofadas do n.º3;
    3)Azul e branco: gosto das paredes do n.º5;
    4)Praia: os motivos marinhos do n.º1 e as riscas do n.º3.

    De qualquer modo, vai ser um espanto.
    Aguardamos:-) Divirtam-se!

    ReplyDelete
  21. O seu filho escolheu o caminho perfeito para chegar ao seu coração... E a maneira mais original de dizer: Mãe, eu também estou à espera do meu quarto novo! só podia mesmo ser uma carta para o QMC!!! :))) O meu preferido??? É difícil... Mas definitivamente com azul e branco e um pouco de encarnado. O tema NÁUTICO ainda continua a encher-me muito as medidas e adoro as americanices das FLAGS! Mas atenção, é um cliente especial e vai ser muito exigente... ;)))

    ReplyDelete
  22. Eu acho que o branco e azul com um toque de vermelho é o ideal para ele. As riscas definitivamente têm que ser incluídas. Ana, veja no catálogo on line da la redoute. Estive a ver a coleção nova e tem lá téxteis que se podem enquadrar no estilo que o seu filho gosta (riscas, estrelas, etc) :)

    ReplyDelete
  23. Eu acho que o azul e branco seriam ideais. Não azul muito claro, para ele não se sentir bébé. Um toque de vermelho e as riscas acho que são de incluir obrigatoriamente. Ana, veja na nova coleção da La Redoute (on line). Estive a dar uma olhadela, e tem téxteis que podem agradar ao seu filho (riscas estrelas, etc). :)

    ReplyDelete
  24. Olá, Ana!

    Tenho de partilhar este link:
    http://decasaedocoracao.blogspot.com/2011/06/quartos-de-jovens-pre-adolescentes.html

    nem que seja só para si :)

    É lá do blog, de casa e d'coraçao.

    Fico com muita curiosidade sobre o projecto que vai conseguir para esse cliente tão especial!!!

    Madalena

    ReplyDelete

Comments here:

Blogs do Ano - Nomeado Decoração